FANDOM

Academia de Magia Beauxbatons
Lema vai aqui
Beauxbrasao
Dados históricos
Fundadores Artèmise Mandeville, Bernard Huntington, Amandine Feullière e Gaspard Levesque
Fundação 1501
Diretor Gaël Lefèbvre
Conselho Delphine L. Andrieux, Clarissa S. Dalloway, Nyx Erhardt, Rémy Bardot, Hayato Aoki, Dominique Cielmarcheur e Adèle Chepoudry
Fantasmas Édouard Charon, Eléanore Beauchamp, Edmond Baltar e Bertha Perregaux
Casas Juste, Noble, Persévérer e Sage

A Escola

A Escola de Magia e Bruxaria Francesa foi inaugurada em 1501, sendo a ilha protegida por feitiços poderosos que impediam qualquer trouxa de se aproximar da mesma. Garotos e garotas de toda a parte vieram para Beauxbatons. Cada fundador prezava uma virtude. Enquanto a centrada Artemise – chefe da Juste - prezava a justiça e a compaixão, Amandine (Persévérer) era do tipo que lutava pelo que queria, custasse o que custasse, valorizando a perseverança de cada um. Bernard (Noble) fazia o estilo do garoto que nunca cresce, gostando de diversão e desafios. Já Gaspard (Sage) preferia a tranqüilidade de seus livros e pesquisas, falando só quando necessário.

Terreno

Alas

Disciplinas

Avaliações

Fundadores e Casas

Seleção

Na época da criação da escola, os quatro fundadores encantaram um espelho, transmitindo a ele as características que consideravam importantes para cada casa. É esse espelho que seleciona as casas dos alunos novos. Quando um aluno se posiciona de frente a ele, é como se sua personalidade estivesse sendo refletida. O ambiente ao seu redor faz com que ele se sinta acolhido e suas vestes mudam de cor, de acordo com a casa escolhida.

Uniformes

Como toda boa escola de magia, Beauxbatons também possui uniformes. Caracteristicamente, cada casa possui uma diferenciação sutil neles. Os punhos das camisas de manga comprida e as barras das mangas das camisas de manga curta são tingidos da cor principal da casa, bem como a dobra das meias nos uniformes femininos. O laço ao pescoço - de cetim no caso das meninas e veludo no caso dos rapazes - também leva a cor principal das casas. Na capa que compõe o uniforme, o brasão é bordado no lado esquerdo, e o forro da mesma também é da cor principal da casa, em tecido perolado.

Ver detalhes em Juste, Noble, Persévérer e Sage.

Livros-Textos

Ver também