FANDOM

Sage
Sage Dream Team
Sg
Dados históricos
Fundadora Gaspard Levesque
Fantasma Bertha Perregaux
Professor-Chefa Rémy Bardot
Monitor Vénus H. Sydéraux
Taças Campeonato de Casas 1
Torre Oeste
Cores Roxo e Bronze
Uniforme de Quadribol Roxo

Assim como a fundadora da casa azul, Artèmise Mandeville, os justinos, de maneira geral, possuem códigos pessoais de valores e virtudes que regem suas vidas como se fossem leis. Dessa forma, estão sempre buscando fazer valer aquilo que acreditam ser o melhor e mais justo para todas as situações, sem medir esforços para isso. Pode-se dizer, assim, que são estudantes teimosos - e cabe a cada um julgar isso como bom ou ruim.

Artèmise ensinou aos seus primeiros alunos que eles deveriam honrar a casa e orgulhar-se de a ela pertencer (vide o lema, Pride of Being Juste). Tal ensinamento perpetuou-se através de todas as gerações e é aspecto marcantes nos azuis - sendo essa a principal razão que os leva a se esforçar no que tange a competição inter-casas. Assim, quando atingem boas colocações no campeonato, orgulham-se do feito e fazem questão de mostrar a todos o quão satisfeitos estão. Por essa razão (e por conta de características que serão abordadas depois), muitas vezes passam a imagem de serem estudantes metidos, pouco modestos e extremamente egocêntricos - o que não é, de todo, uma mentira, ainda que não possa ser considerado uma verdade absoluta.

Apesar disso, os estudantes da Juste são conhecidos por manterem grandes círculos sociais, nos quais são bem vistos devido a sua simpatia (ausente apenas em caso de richa com outra casa), seu charme (natural e/ou proposital) ou seu jeito de ser divertido e engraçado - ou, ainda, por todas essas características em conjunto. Dificuldade de relacionamento é um termo praticamente desconhecido por eles, que são, aliás, famosos pela quantidade de relacionamentos amorosos em que costumam estar envolvidos. Extremamente leais aos seus amigos e colegas de casa, não é exagero dizer que fariam (praticamente) tudo para ajudá-los em quaisquer situações.

Tal como o fantasma da casa, Édouard Charon, não desistem de realizar seus sonhos, fazendo o que for possível e necessário para atingir seus objetivos. O TOC que possui por limpeza e organização, presente também em antigos chefes da casa, é visível nos estudantes de forma muito mais moderada, tornando seus dormitórios e Salão Comunal ambientes confortáveis e agradáveis para eles mesmos.

Informações

Fundador: Gaspard Levesque
Lema: "Sage Dream Team".
Cores Oficiais: Roxo e Bronze.
Diretora responsável: Rémy Bardot, professor de Rituais.
Fantasma: Bertha Perregaux.
Localização do Salão Comunal: Torre Oeste.
Uniforme de Quadribol: Roxo

Salão Comunal

Do lado oeste do castelo, a torre da Sage é o refúgio dos geeks e nerds que habitam o castelo. Após dizer a senha, seja segurando um livro ou praticando um ato esdrúxulo, os sages encontram o sossego necessário para os estudos em poltronas confortáveis e uma iluminação agradável aos olhos por meio de castiçais flutuantes. Algumas das poltronas estão enfeitiçadas para fazer uma massagem nas costas dos mais estudiosos ou mais sonolentos, que passarem mais de duas horas com as costas encostadas ali. Os papéis de parede que costumavam decorar o Salão Comunal estão gastos e há quem assine seu nome ou a resposta das provas de anos anteriores. Quem sabe você não encontra a resposta do exercício de Herbologia que você estava precisando?

Scsage

Salão Comunal da Sage

Nos dias de inverno, a lareira é um ótimo fator para reuniões no Salão Comunal, com direito a marshmallows e almofadas fofas. Já nos dias de calor intenso, a lareira mágica automaticamente se transforma em gelo e você pode deixar seu refresco gelado enquanto joga forca com seu colega de casa.

Subindo um andar, os dormitórios masculinos podem ser encontrados à esquerda, caracterizados pelo mau cheiro e bagunça; enquanto os dormitórios femininos estão no final do corredor direito, de onde risos abafados e agudos podem ser ouvidos. Cada dormitório disponibiliza três banheiros e cinco chuveiros, dispostos em salas diferentes mas contíguas. Há também dois banheiros, um feminino e outro masculino no Salão Comunal, para aqueles que não aguentarem subir nem um lance de escada.

Alunos Importantes

Ver também